Juventude

Foto: Dino SantosFoto: Dino SantosCibele Vieira 

Nascida na capital paulista, a dirigente começou a trabalhar na Petrobrás em novembro de 2002, aos 20 anos. Atuou como técnica de bens e serviços no terminal de São Caetano e, em 2006, foi para o escritório localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. 

É formada em Ciências Sociais, na Faculdade Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp), ganhou em terceiro lugar o Prêmio Lévi-Strauss por melhor trabalho acadêmico em âmbito nacional. Formou-se no curso de extensão em Economia do Trabalho e Sindicalismo pela Unicamp/Cesit. Durante sua trajetória fez intercâmbio em Cuba e na Alemanha. 

Sua jornada no movimento sindical iniciou em 2009, quando compôs a diretoria do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo (Sindipetro). Em 2010 foi eleita como vice-presidenta da CIPA, representando os trabalhadores. De 2010 a 2013 foi secretária de Temas e Estudos Estratégicos da Confederação Nacional dos Químicos (CNQ), mas foi liberada como dirigente sindical apenas em 2012.

Em 2014 foi reeleita na CNQ (2013-2017) como secretária de Formação e, no mesmo ano, assume a Coordenação Geral do Sindipetro. Durante o 14° Congresso Estadual da CUT São Paulo (Cecut), em agosto de 2015, a sindicalista foi eleita secretária de Juventude, onde cumprirá mandato na gestão até 2019. 



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.