Comissão debate proposta de Política de Diminuição de Agrotóxicos

A reunião será realizada a partir das 14h30

Escrito por: Redação - Câmara Notícias • Última modificação: 10/07/2018 - 11:34 • Publicado em: 10/07/2018 - 11:32 Escrito por: Redação - Câmara Notícias Publicado em: 10/07/2018 - 11:32 Última modificação: 10/07/2018 - 11:34

Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil

A Comissão Especial da Política de Diminuição de Agrotóxicos (PL 6670/16) debate nesta quarta-feira (11) questões relativas a modelo agrícola dominante. A proposta é contrapor as virtudes produtivistas e custos fiscais e socioambientais. O debate atende a requerimento de diversos parlamentares. 

Para o deputado Padre João (PT-MG) é importante que sejam debatidas propostas em tramitação no Congresso Nacional que visam facilitar o consumo e a produção de agrotóxicos e que “oferecem ainda mais riscos à saúde, ao meio ambiente, à segurança alimentar e nutricional e à atividade ocupacional”.

Audiência pública para debater o modelo agrícola dominante: virtudes produtivistas versus custos fiscais e socioambientais.

Convidados confirmados:

- professor do Instituto de Economia da Unicamp, Walter Belik ;
- representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), Valter Bianchini;
- representante da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economica Solidária (Unicafes), Generosa Silva;
- representante da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Irene Cardoso; 
- representante da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP, Gerd Sparovek;
- representante da Via Campesina, Bárbara Loureiro Borges.

A reunião será realizada a partir das 14h30, em plenário a definir.

Título: Comissão debate proposta de Política de Diminuição de Agrotóxicos, Conteúdo: A Comissão Especial da Política de Diminuição de Agrotóxicos (PL 6670/16) debate nesta quarta-feira (11) questões relativas a modelo agrícola dominante. A proposta é contrapor as virtudes produtivistas e custos fiscais e socioambientais. O debate atende a requerimento de diversos parlamentares.  Para o deputado Padre João (PT-MG) é importante que sejam debatidas propostas em tramitação no Congresso Nacional que visam facilitar o consumo e a produção de agrotóxicos e que “oferecem ainda mais riscos à saúde, ao meio ambiente, à segurança alimentar e nutricional e à atividade ocupacional”. Audiência pública para debater o modelo agrícola dominante: virtudes produtivistas versus custos fiscais e socioambientais. Convidados confirmados: - professor do Instituto de Economia da Unicamp, Walter Belik ; - representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), Valter Bianchini; - representante da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economica Solidária (Unicafes), Generosa Silva; - representante da Articulação Nacional de Agroecologia (ANA), Irene Cardoso;  - representante da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz/USP, Gerd Sparovek; - representante da Via Campesina, Bárbara Loureiro Borges. A reunião será realizada a partir das 14h30, em plenário a definir.



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.