Parada do Orgulho LGBT: Jornalistas realizam protesto contra discriminação

Iniciativa do Sindicato, ala “Jornalistas contra a discriminação” se concentra no dia 18

Escrito por: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo • Publicado em: 09/06/2017 - 11:23 Escrito por: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo Publicado em: 09/06/2017 - 11:23

Reprodução/SJSP

A Comissão LGBT do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de  São Paulo (SJSP) convida toda a categoria e aos estudantes de jornalismo a participar da ala “Jornalistas contra a discriminação” na 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2017. O evento ocorre no próximo dia 18 de junho (domingo), na Avenida Paulista, com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todos e todas por um estado laico".

A concentração da ala será ao meio-dia, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide (frente ao nº 1.713). O ponto de encontro foi definido na reunião de lançamento da Comissão LGBT do Sindicato, realizada no último dia 30 na sede da entidade.

Na 21ª Parada, a mensagem levada pelos jornalistas é de combate à discriminação contra os trabalhadores LGBT nas empresas, assim como a reivindicação por narrativas humanizadas na mídia e por equiparação de direitos.

Pesquisa sobre pauta LGBT

A Comissão LGBT do Sindicato  promove uma pesquisa para levantar quais são os principais problemas, no exercício do jornalismo, relacionados ao tema.

Pelo formulário, os jornalistas também podem contribuir com o trabalho da Comissão, propondo pautas, debates e outras sugestões.

Participe acessando: http://bit.ly/EnqueteJornalistaLGBT

A próxima reunião da Comissão LGBT ocorre em 27 de junho (terça-feira), às 19h, na sede do Sindicato, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro da capital. 

Título: Parada do Orgulho LGBT: Jornalistas realizam protesto contra discriminação, Conteúdo: A Comissão LGBT do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de  São Paulo (SJSP) convida toda a categoria e aos estudantes de jornalismo a participar da ala “Jornalistas contra a discriminação” na 21ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2017. O evento ocorre no próximo dia 18 de junho (domingo), na Avenida Paulista, com o tema “Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todos e todas por um estado laico. A concentração da ala será ao meio-dia, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Peixoto Gomide (frente ao nº 1.713). O ponto de encontro foi definido na reunião de lançamento da Comissão LGBT do Sindicato, realizada no último dia 30 na sede da entidade. Na 21ª Parada, a mensagem levada pelos jornalistas é de combate à discriminação contra os trabalhadores LGBT nas empresas, assim como a reivindicação por narrativas humanizadas na mídia e por equiparação de direitos. Pesquisa sobre pauta LGBT A Comissão LGBT do Sindicato  promove uma pesquisa para levantar quais são os principais problemas, no exercício do jornalismo, relacionados ao tema. Pelo formulário, os jornalistas também podem contribuir com o trabalho da Comissão, propondo pautas, debates e outras sugestões. Participe acessando: http://bit.ly/EnqueteJornalistaLGBT A próxima reunião da Comissão LGBT ocorre em 27 de junho (terça-feira), às 19h, na sede do Sindicato, na Rua Rego Freitas nº 530, sobreloja, centro da capital. 



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.