Sindicato convoca jornalistas da Abril para assembleia nesta quinta-feira (14)

Objetivo é debater a situação na editora diante das informações sobre possíveis demissões

Escrito por: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo • Publicado em: 12/09/2017 - 11:35 Escrito por: Sindicato dos Jornalistas de São Paulo Publicado em: 12/09/2017 - 11:35

Reprodução

O Sindicato dos Jornalistas convoca os profissionais das redações da Editora Abril para Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (14), às 12h30, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, para debater preocupante situação da empresa, pois há informações sobre a possibilidade de demissões na editora ainda neste mês. A assembleia é voltada a todos os jornalistas da Abril (repórteres, editores, designer, repórteres fotográficos, revisores), sejam sindicalizados ou não.

Houve um primeiro contato entre o Sindicato e a direção da empresa, e haverá uma reunião entre as partes também na quinta-feira, às 16h, na sede da entidade, no centro paulistano.  O objetivo da assembleia é debater essa situação da editora, a possibilidade de demissões e decidir as posições que o Sindicato dos Jornalistas deve levar à reunião com os representantes da Abril.

A direção do Sindicato dos Jornalistas destaca que é importante lembrar que, a partir de novembro, entram em vigor as mudanças aprovadas pelo Congresso nas leis trabalhistas, que retiram direitos e reduzem as garantias do conjunto dos assalariados brasileiros, e que vão mudar, inclusive, as regras para demissões.

Neste cenário, cresce a importância de que os trabalhadores e trabalhadoras,  por meio de seus sindicatos, assumam em suas mãos a defesa de seus interesses, ressaltam os sindicalistas. 

Na assembleia, a direção do Sindicato e os profissionais da empresa poderão compartilhar o conjunto de informações a respeito da situação e tomar as decisões sobre os passos a dar. A pauta também poderá abordar questões como a possível mudança de prédio e outras que afetam a vida dos jornalistas da editora.

Assembleia Geral Extraordinária na Editora Abril
Data: 14 de setembro (quinta-feira)
Hora: 12h30
Local: Praça Victor Civita – Pinheiros

Título: Sindicato convoca jornalistas da Abril para assembleia nesta quinta-feira (14), Conteúdo: O Sindicato dos Jornalistas convoca os profissionais das redações da Editora Abril para Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (14), às 12h30, na Praça Victor Civita, em Pinheiros, para debater preocupante situação da empresa, pois há informações sobre a possibilidade de demissões na editora ainda neste mês. A assembleia é voltada a todos os jornalistas da Abril (repórteres, editores, designer, repórteres fotográficos, revisores), sejam sindicalizados ou não. Houve um primeiro contato entre o Sindicato e a direção da empresa, e haverá uma reunião entre as partes também na quinta-feira, às 16h, na sede da entidade, no centro paulistano.  O objetivo da assembleia é debater essa situação da editora, a possibilidade de demissões e decidir as posições que o Sindicato dos Jornalistas deve levar à reunião com os representantes da Abril. A direção do Sindicato dos Jornalistas destaca que é importante lembrar que, a partir de novembro, entram em vigor as mudanças aprovadas pelo Congresso nas leis trabalhistas, que retiram direitos e reduzem as garantias do conjunto dos assalariados brasileiros, e que vão mudar, inclusive, as regras para demissões. Neste cenário, cresce a importância de que os trabalhadores e trabalhadoras,  por meio de seus sindicatos, assumam em suas mãos a defesa de seus interesses, ressaltam os sindicalistas.  Na assembleia, a direção do Sindicato e os profissionais da empresa poderão compartilhar o conjunto de informações a respeito da situação e tomar as decisões sobre os passos a dar. A pauta também poderá abordar questões como a possível mudança de prédio e outras que afetam a vida dos jornalistas da editora. Assembleia Geral Extraordinária na Editora Abril Data: 14 de setembro (quinta-feira) Hora: 12h30 Local: Praça Victor Civita – Pinheiros



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.