Sindicato realiza assembleia para debater violência contra jornalistas

Assembleia será quinta-feira (12), às 20h, no auditório Vladimir Herzog

Escrito por: Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo • Publicado em: 11/04/2018 - 19:07 Escrito por: Redação - Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo Publicado em: 11/04/2018 - 19:07

Divulgação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza assembleia nesta quinta-feira (12), às 20h, no auditório Vladimir Herzog, sede da entidade, para debater democraticamente a atuação do SJSP nos casos de violência à categoria e discutir novas medidas de proteção ao exercício profissional.

Frente à hostilidade contra o trabalho de jornalistas – com a ocorrência de ameaças e agressões contra os profissionais -, combatida pelo Sindicato de forma incessante, a entidade coloca todos os seus meios, materiais e jurídicos, que são da categoria, à disposição de qualquer jornalista agredido.

Em casos anteriores de violência contra os profissionais, a entidade estabeleceu uma colaboração com a Promotoria de Direitos Humanos e Inclusão Social do Ministério Público.

A orientação a partir disso é a de que o primeiro passo é a denúncia formal ao Poder Público, com registro de um Boletim de Ocorrência. Para isso, o Departamento Jurídico está à disposição para acompanhar jornalistas que assim o desejem.

Assembleia sobre a violência contra jornalistas
Dia: 12 de abril de 2018 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Auditório Vladimir Herzog - sede do Sindicato dos Jornalistas
Rua Rego Freitas nº 530 - Sobreloja - Vila Buarque - São Paulo/SP

Título: Sindicato realiza assembleia para debater violência contra jornalistas, Conteúdo: O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) realiza assembleia nesta quinta-feira (12), às 20h, no auditório Vladimir Herzog, sede da entidade, para debater democraticamente a atuação do SJSP nos casos de violência à categoria e discutir novas medidas de proteção ao exercício profissional. Frente à hostilidade contra o trabalho de jornalistas – com a ocorrência de ameaças e agressões contra os profissionais -, combatida pelo Sindicato de forma incessante, a entidade coloca todos os seus meios, materiais e jurídicos, que são da categoria, à disposição de qualquer jornalista agredido. Em casos anteriores de violência contra os profissionais, a entidade estabeleceu uma colaboração com a Promotoria de Direitos Humanos e Inclusão Social do Ministério Público. A orientação a partir disso é a de que o primeiro passo é a denúncia formal ao Poder Público, com registro de um Boletim de Ocorrência. Para isso, o Departamento Jurídico está à disposição para acompanhar jornalistas que assim o desejem. Assembleia sobre a violência contra jornalistas Dia: 12 de abril de 2018 (quinta-feira) Horário: 20h Local: Auditório Vladimir Herzog - sede do Sindicato dos Jornalistas Rua Rego Freitas nº 530 - Sobreloja - Vila Buarque - São Paulo/SP



Informa CUT-SP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.