Sindsep cria comitê de combate ao assédio sexual

Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da entidade

Escrito por: Redação - Sindsep • Última modificação: 07/08/2018 - 16:15 • Publicado em: 07/08/2018 - 16:02 Escrito por: Redação - Sindsep Publicado em: 07/08/2018 - 16:02 Última modificação: 07/08/2018 - 16:15

Divulgação

Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), 52% das mulheres já sofreram assédio sexual no trabalho. Resultado de uma cultura patriarcal e machista, em que a esmagadora maioria das vítimas são mulheres e infelizmente o número de casos de assédio sexual só cresce.

Sem dúvida, isso impacta negativamente a vida da trabalhadora que poderá desenvolver um quadro de depressão e até mesmo chegar ao ponto de cometer suicídio se o caso não tiver a devida atenção.Divulgação SindsepDivulgação Sindsep

Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) criou o Comitê de Combate ao Assédio Sexual na Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo. Este Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e é composto também pelas Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Formação e Secretaria de Saúde do Trabalhador.

"Nós que defendemos uma sociedade mais justa devemos lutar para garantir a igualdade de direitos entre mulheres e homens, e um ambiente de trabalho saudável livre de assédio na Prefeitura Municipal de São Paulo", diz a entidade. 

Para denunciar:

Ligue no (11) 2129-2999 e peça para falar com Carolina Grando, nossa psicóloga, ou Elionara Ribeiro, assessora da Secretaria de Políticas em Saúde do Trabalhador.

Ou mande um e-mail: combateassediosexualsindsepsp@gmail.com

Conheça a legislação da Prefeitura de São Paulo

Lei nº 16.488/2016 e Decreto nº 57.444/2016. Tratam de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual na Administração Pública Direta e em Autarquias e Fundações.

#comitedecombateaoassediosexualsindsep
#respeiteatrabalhadora
#denuncie
#naoaoassediosexualnapmsp
#trabalholivredeassedio

Título: Sindsep cria comitê de combate ao assédio sexual, Conteúdo: Segundo dados da OIT (Organização Internacional do Trabalho), 52% das mulheres já sofreram assédio sexual no trabalho. Resultado de uma cultura patriarcal e machista, em que a esmagadora maioria das vítimas são mulheres e infelizmente o número de casos de assédio sexual só cresce. Sem dúvida, isso impacta negativamente a vida da trabalhadora que poderá desenvolver um quadro de depressão e até mesmo chegar ao ponto de cometer suicídio se o caso não tiver a devida atenção. Pensando nisso, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Paulo (Sindsep) criou o Comitê de Combate ao Assédio Sexual na Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo. Este Comitê é coordenado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres e é composto também pelas Secretaria de Assuntos Jurídicos, Secretaria de Formação e Secretaria de Saúde do Trabalhador. Nós que defendemos uma sociedade mais justa devemos lutar para garantir a igualdade de direitos entre mulheres e homens, e um ambiente de trabalho saudável livre de assédio na Prefeitura Municipal de São Paulo, diz a entidade.  Para denunciar: Ligue no (11) 2129-2999 e peça para falar com Carolina Grando, nossa psicóloga, ou Elionara Ribeiro, assessora da Secretaria de Políticas em Saúde do Trabalhador. Ou mande um e-mail: combateassediosexualsindsepsp@gmail.com Conheça a legislação da Prefeitura de São Paulo Lei nº 16.488/2016 e Decreto nº 57.444/2016. Tratam de medidas de prevenção e combate ao assédio sexual na Administração Pública Direta e em Autarquias e Fundações. #comitedecombateaoassediosexualsindsep #respeiteatrabalhadora #denuncie #naoaoassediosexualnapmsp #trabalholivredeassedio